A Lumina esta sob comando do seu Capitão Pieter & Dora como hostess.

O Pieter nasceu na Holanda, é formado em Agronomia. Já viajou bastante (morou e trabalhou na Austrália, Novo Zelândia, Turquia e os últimos 15 anos no Brasil), além de conhecer a maioria dos países da Europa e América do Sul.
Com todas estas viagens, não poderia ser diferente, ele fala fluentemente Português, Inglês, Espanhol e Alemão.

Nos últimos 15 anos no Brasil, ele trabalhou em uma empresa americana (multinacional) como gerente geral de divisão, e isto lhe forneceu uma vasta experiência de que como funciona o mundo corporativo internacional. Por vontade própria, se desligou da empresa para se dedicar ao um projeto pessoal, unindo sua paixão por velejar com a vontade de compartilhar esta experiência náutica com outras pessoas.

O Pieter está habilitado para Capitão Amador e participou de curso intensivo de primeiros socorros.

pieter
dora

A Dora é Brasileira, trabalhava no mundo corporativo, sempre adorou viajar e estar em contato com a natureza, com o mar e suas maravilhas, mergulhos e praias.

Em Florianópolis conheceu Pieter no ano de 2010, que já estava vivendo o grande sonho de morar bordo da Lumina, e ficou curiosa e muito encantada com a possibilidade desse mundo da vela, morar a bordo ter liberdade de viajar pelo mundo e conhecer lugares fantásticos sem a pressa de poucos dias de férias.

Foi então que na temporada 2010 e 2011 tiveram a experiência de realizar charters pelo litoral do Rio Janeiro, onde Dora colocou em pratica suas aptidões na arte de recepcionar, servir e cozinhar que já era um hobby, mas foram aperfeiçoada com experiência em eventos em hotéis e buffet no Brasil, e foi muito apreciado por hospedes de alguns pontos do mundo.

Mas só em julho de 2013 embarcou de vez nessa experiência, após suas férias pelo Caribe a bordo do SV Onda Boa, velejando, mergulhando e explorando as ilhas paradisíacas,resolveu estar de vez a bordo, e agora espera receber hospedes ao estilo brasileiro de ser, com ótimas comidas, bebidas, com seu toque no Caribe e sua ilhas.